| 05/12/2009 19h37min
Depois de analisar muitos profissionais da função, os dirigentes do GE Brasil, juntamente com a Gerência de Futebol do clube, chegaram ao nome do novo treinador Xavante: André Luis. A decisão foi tomada na noite da última sexta-feira, neste sábado o técnico se desligou do São José de Porto Alegre e já falou como treinador rubro-negro.
– Eu aceitei o convite porque se trata de Brasil, que dispensa comentários. É um time da primeira linha do futebol gaúcho, e que oferece muito em termos de projeção nacional. Além disso, o clube tem pessoas sérias na direção, tem o aporte de profissionais de qualidade e um belo projeto montado. Então, todos estes fatores acabaram me seduzindo a deixar uma Série A do Campeonato Gaúcho, com o São José, e ir para o Brasil – disse o comandante, que fez questão de agradecer os dirigentes do Zequinha por facilitaram a transação.
André Luis dos Santos Ferreira tem 50 anos e é natural de Porto Alegre. Ele começou a carreira de treinador nas categorias de base do Internacional. Depois foi técnico do Sapiranga, Pelotas, Guarani de Venâncio Aires (onde foi campeão da Segunda Divisão gaúcha), São Gabriel, Rio Grande, São José de São Paulo e Guarany de Bagé, além do próprio São José de Porto Alegre, onde André Luis trabalhou em 2008 e em 2009, na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Arthur Dallegrave.
A chegada do novo treinador Xavante à Baixada está prevista para o meio-dia da próxima segunda-feira. Junto chega também o novo preparador físico, Taimar Marinho, que estava trabalhando no mesmo São José.
Pretestato Fernandes treinará goleiros
Outro nome apresentado é o de Pretestato Fernandes como treinador de goleiros do Brasil. O profissional que vai trabalhar com os arqueiros rubro-negros a partir de 2010 tem 48 anos, e começou a carreira no futebol vestindo a camisa 1 do Criciúma/SC, no início da década de oitenta.
Em 1998, dez anos depois de pendurar
as chuteiras, Prê passou a exercer a atual função no
Próspera/SC, depois foi para o Tubarão/SC e logo em seguida, em 2002, chegou ao Glória de Vacaria, onde trabalhou até o início deste ano, tendo atuado também no Lages/SC e no Rio Grande nesse meio tempo.
Os atletas que estarão sob a responsabilidade de Prê no ano que vem já estão escalados: são os goleiros Luciano, Rodrigo Silva e Juliano, das categorias de base do Brasil. Além de Vanderlei, que será emprestado ao Veranópolos e retorna à Baixada tão logo termine o Campeonato Gaúcho da Série A.
Com relação ao restante da comissão técnica, a direção rubro-negra espera definir as contratações, no máximo, até o fim da próxima semana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.