Notícias

 | 21/11/2009 15h55min

Brasil dá espetáculo na Copa do Mundo de futebol de areia e tritura Portugal

Seleção não dá chances a Portugal na semifinal e vence confronto por 8 a 2

Naquele que é tido como o grande clássico do futebol de areia, Brasil e Portugal fizeram um jogo digno das tradições de ambas as equipes, mas o show mesmo ficou por conta dos tricampeões mundiais. Com uma atuação absolutamente espetacular, a equipe de Benjamim, Buru e Cia venceu por 7 a 1 e se garantiu na final da Copa do Mundo de Beach Soccer, em Dubai, Emirados Árabes. Os gols brasileiros foram marcados por Sidney, Benjamim, Bruno Malias, Daniel, Betinho, Buru e Daniel Souza. Bilro e Alan descontaram para Portugal.

O Brasil começou o jogo pressionando, e Benjamim quase abriu o marcador após um chute cruzado. Portugal tentava responder, mas não oferecia perigo ao goleiro Mão. Não demorou muito para a Seleção sair na frente. Em um lance de muito oportunismo, Sidney abriu o placar, marcando seu quarto gol na competição. Menos de dois minutos depois, Benjamim acertou um belo voleio e ampliou para 2 a 0. Felizmente o Brasil tem Bruno Malias, que tocou por baixo na saída do goleiro para fazer o terceiro gol brasileiro. Na sequência, Bruno chapelou o adversário e acertou uma bicicleta.

No segundo tempo, o jogo ficou equilibrado. O nervosismo tomou conta da equipe lusa: Torres recebeu cartão amarelo e pouco mais de um minuto depois o autor do gol, Bilro, foi expulso, após cometer pênalti em Daniel. Na cobrança, Daniel perdeu aquele que seria o quinto gol brasileiro. Mais um pênalti, desta vez feito pelo goleiro Paulo Graça. Daniel foi para a cobrança novamente e não perdoou. Após mais um ataque, Betinho bateu cruzado, rasteiro, no canto do goleiro, fazendo 6 a 1. A segunda etapa terminou com Portugal na lona.

Na etapa final o Brasil manteve o ritmo e chegou ao sétimo gol com Buru. Os portugueses aos poucos perdiam o pouco de ímpeto que ainda restava, e nem mesmo o atacante Madjer - candidato a craque do Mundial antes de a competição terminar - parecia muito inspirado. Mas em um lance isolado, Alan diminuiu a diferença, mas nem pode comemorar muito. Logo em seguida, Daniel Souza tocou de cabeça na saída do goleiro e deu números finais ao jogo: 8 a 2. O Brasil eliminou Portugal, assim como fizera no último Mundial. Mas com chocolate, desta vez.

Confira a caminhada do Brasil na Copa do Mundo de Dubai:

Semifinal:
Brasil 8 x 2 Portugal

Quartas de final:
Brasil 6 x 4 Itália

Primeira fase:
Brasil 4 x 2 Suíça
Brasil 8 x 1 Bahrein
Brasil 11 x 5 Nigéria

LANCEPRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.