Notícias

 | 05/11/2009 15h14min

Diego Souza lamenta críticas de Mano Menezes

O que ele fala pesa muito e me deixa chateado, diz o ex-gremista

Em 2007, o Grêmio foi vice-campeão da Copa Libertadores com Diego Souza em campo e Mano Menezes na casamata. Agora, porém, ambos estão em lados opostos no futebol paulista. E o meia do Palmeiras não escondeu a tristeza ao saber que o hoje técnico corintiano tomou as dores do meia Jorge Henrique, do Corinthians, com quem trocou farpas após o empate em 2 a 2 entre as equipes.

Mano lembrou declarações do volante cruzeirense Fabrício. Após o jogo entre as duas equipes pelo returno do Brasileirão, o jogador celeste disse que Diego Souza era muito violento. E o treinador do Corinthians concordou:

– O Fabrício falou uns dias atrás das características do Diego Souza, não é? Todo mundo já sabe bem quais são. É bom cada um respeitar a individualidade do outro e deixar o árbitro tomar as decisões – afirmou Mano, em defesa de Jorge Henrique.

Diego Souza se mostrou surpreso ao perceber que seu treinador nos tempos de Grêmio concordava com Fabrício.

– Ele já foi meu treinador, sempre me incentivou pelo meu jeito dentro de campo, o tempo todo ajudando os companheiros. Ele sempre elogiou o meu espírito e a minha vontade de vencer. É surpresa um treinador como ele falar estas coisas, pois o que ele fala pesa muito. Ouvir isso me deixa bem chateado – lamentou o meia da Seleção Brasileira.

– Acho que ele tem de rever o que falou, pois acho muito ruim escutar isso de uma pessoa que eu admiro, já esteve do meu lado e sempre foi correta comigo. Tenho até um carinho por ele. Chegamos juntos a uma final de Libertadores. Quando estava ao meu lado, ele me aplaudia e me agradecia pelo que eu fazia dentro de campo. Se ele disser que minha característica é de agredir o adversário, dar cotovelada, vai me prejudicar muito – completou o camisa sete, visivelmente chateado com seu ex-treinador.

"Agride tão bem quanto joga"

As declarações de Mano que magoaram Diego Souza são decorrentes da troca de farpas do meia palmeirense com o corintiano Jorge Henrique. Após o clássico entre as duas equipes, que terminou empatado em 2 a 2, o jogador alviverde chamou o adversário de "cai-cai". O atleta alvinegro reagiu:

– De novo o Diego Souza com essa história? Já está ficando ridículo! Ele deveria se preocupar em agredir menos os companheiros de trabalho, dentro e fora de campo, e jogar futebol. Pode ser que ele esteja cavando uma vaguinha de comentarista esportivo ou de arbitragem – ironizou o corintiano.

Jorge Henrique foi ainda mais longe:

– Ele agride tão bem quanto joga! Isso, sim, é digno de crítica! – disparou o meia, que ainda lembrou as conquistas do Paulistão e da Copa do Brasil pelo Corinthians. – O fato é que de pé ou deitado, o Corinthians já comemorou dois títulos esse ano e nós, jogadores, estamos em paz com a torcida.

Apesar da nova polêmica, Diego Souza manteve a opinião sobre as características do atacante do Corinthians.

– Jorge Henrique é um jogador que cai muito durante o jogo. Contra o Botafogo, cavou um pênalti sem ninguém ter encostado nele. Vive o tempo inteiro caindo – ressaltou.

LANCEPRESS E CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.