Notícias

 | 04/11/2009 13h33min

Hulkenberg quer ter Barrichello como professor no ano de estreia

Novato da Williams tem currículo impecável nas categorias de acesso

Um dos calouros para a temporada de 2010 e esperança para a Williams, Nico Hulkenberg espera aprender muito com Rubens Barrichello, que será seu companheiro. O brasileiro é o piloto mais experiente da Fórmula-1.

– Apenas quero ter o melhor companheiro, que seja rápido, experiente e bom. E é isso que vejo nele. Seria estúpido de minha parte não me consultar com ele e ver como é seu trabalho em um fim de semana. Acho que posso aprender muito – espera o alemão.

Quanto ao rendimento dos dois, Nico espera aproveitar os treinos e poder eventualmente superar Rubinho:

– É difícil dizer. No início da temporada será difícil, mas espero estar em seu ritmo logo no começo. E que consiga igualar sua velocidade e resultados, podendo superá-lo em algum momento. Tudo que posso fazer é aproveitar os testes e usar o simulador ao máximo. Isso é tudo o que temos e tudo o que podemos fazer. Vamos nos preparar da melhor maneira possivel, e ver o que podemos fazer. Quero ser consistente, fazer um bom trabalho e conquistar uns pontos quando puder – torce.

Ele garantiu ainda que não existe pressão. Segundo Nico, a equipe espera algo dele, mas não projetando vitórias ainda.

Mais um alemão no box vizinho

Durante seis temporadas, Barrichello teve uma difícil convivência com Michael Schumacher na Ferrari. No ano que vem, o brasileiro será o primeiro piloto da Williams, mas terá novamente um companheiro alemão. Nico Hulkenberg fará a sua estreia na F-1 com 22 anos, exatamente a mesma idade que Schumi tinha quando disputou sua primeira corrida, o GP da Bélgica de 1991, pela Jordan. Até o empresário de Hulkenberg é o mesmo do heptacampeão: Willi Weber.

Hulkenberg teve uma trajetória impecável nas categorias inferiores e já poderia ter estreado na temporada deste ano, não fosse a imposição de um japonês, Kazuki Nakajima, por causa do acordo pelos motores Toyota.

Willi Weber endossou o discurso e espera uma temporada de aprendizado para o novo pupilo.

– Rubens é um superpiloto, com quem Nico certamente pode aprender muito – apostou.

LANCEPRESS
Reprodução / 

Experiência de Barrichello pode contar a favor da equipe e do novato alemão
Foto:  Reprodução


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.