| 01/11/2009 15h00min
Depois da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no Maracanã, o Santos, que completou seu quinto jogo sem vitória, já começa a pensar em 2010. Atualmente na 13ª posição, com 42 pontos, o Peixe não tem grandes pretensões no Brasileirão. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou após a partida que o mais importante no momento é terminar o ano com dignidade.
- Temos que terminar bem, só. Já falei sobre isso diversas vezes. O Santos perdeu a possibilidade de Libetadores há alguns jogos atrás, não foi hoje (sábado) - analisou.
Para o treinador, um time que aspira apenas uma vaga na Sul-Americana, não é uma equipe que pensa em alto nível.
- O pessoal fica falando que o Santos vai brigar pela Sul-Americana. Quem briga por Sul-Americana, não tem aspiração boa no campeonato. Não que a Sul-Americana seja tão ruim, mas não é boa. Não é uma competição que quem pensa em alto nível vai querer buscar - ressaltou.
Por fim, Luxa disse que a reta final do Brasileiro tem de ser encarada com seriedade pelos jogadores, que devem ser profissionais para tentarem obter espaço no elenco de 2010.
- Você tem que trabalhar, tem de estar motivado, tem que ter o aspecto profissional. Temos que terminar o campeonato com dignidade, com respeito e preparar o time para o próximo ano. Os jogadores estão competindo para ficar em 2010, quem se empenhar e se dedicar, continua - finalizou.
LANCEPRESS!Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.