| 06/10/2009 13h14min
Se o número de sócios fosse uma competição, o Brusque seria o campeão entre os times do Vale do Itajaí que disputam a Copa Santa Catarina. O quadro de associados da equipe tem hoje 969 torcedores, quase 400 a mais do que o Metropolitano, com 570. Enquanto ambos oferecem planos e veem o número crescer, o Atlético de Ibirama estacionou nesse quesito e ainda elabora um projeto para oferecer a alternativa ao torcedor. E você, está nas estatísticas?
A falta de calendário é um dos responsáveis por frear o crescimento. O Metropolitano, por exemplo, tem 822 torcedores cadastrados — no entanto, 252 deixaram de pagar as mensalidades, o que corresponde a 30%. A ideia é recuperar aqueles que deixaram de pagar e conquistar novos sócios para chegar a 1 mil até o final do ano.
— Nossa meta é também chegar a 2,5 mil no final de 2010 e atingir os 5 mil em 2011 — revela o diretor Ronei Schultze.
O Brusque está muito próximo de alcançar o número pretendido pelo
Metrô. A grande guinada, segundo o
presidente Danilo Rezini, ocorreu após as conquistas do segundo semestre do ano passado — Divisão Especial, Recopa Sul-Brasileira e Copa Santa Catarina.
— O número praticamente dobrou do início de 2008 para cá, e a tendência é que aumente, o que é fundamental para a receita do clube — considerou o presidente.
O Atlético de Ibirama conta apenas com sócios-patrimoniais, que não pagam mensalidade. No entanto, o clube trabalha em um projeto que deve ser oferecido antes do próximo Campeonato Catarinense.
— Sabemos que isso é importante — disse o presidente Nilo João da Silveira.
Conheça a situação de cada clube na tabela ao lado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.