| 03/10/2009 09h24min
O campeão mundial Lewis Hamilton conseguiu fazer alterações importantes no seu carro entre os treinos da manhã e o de qualificação. Com isso, o inglês garantiu o terceiro lugar no grid para o GP do Japão. Entretanto, Hamilton teve dificuldades para atingir o equilíbrio durante os treinos livres (assista ao vídeo ao lado dos melhores momentos do treino classificatório).
– Não esperávamos ser tão competitivos como fomos no treino (classificatório). Nosso carro não estava do jeito que queríamos e tivemos de fazer algumas mudanças significativas entre as sessões. Era impossível conseguir o melhor do carro, principalmente, no primeiro treino – confirmou, em entrevista coletiva oficial, após o treino classificatório para o GP do Japão.
Certo mesmo é que Hamilton está na luta pela vitória neste domingo. No entanto, o favorito é o pole position Sebastian Vettel da RBR. Aliás, ambos têm objetivos bem distintos.
– Gostaria de ganhar aqui. Vou fazer de tudo para chegar à vitória, embora a RBR seja muito difícil de bater. Já o Sebastian tem mais com o que se preocupar do que eu. Ele vai está de olho no campeonato de pilotos, enquanto eu estou aqui só para conseguir um bom tempo e marcar alguns pontos para a minha equipe tentar vencer o competição de construtores – disse.
O outro piloto da McLaren, Heikki Kovalainen, vai largar em nono lugar depois de bater na Q3.
– Fui rápido demais na curva oito e o carro quebrou. Por isso, foi o fim do jogo para mim. Os três acidentes provaram que os pilotos correram no limite. O tempo de execução na pista seca era muito limitado. Mas o carro estava bom e devemos estar em boa forma para domingo – garantiu.
As informações são do GloboEsporte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.