| 01/09/2009 13h55min
O Corinthians espera a ajuda de seus torcedores mais ricos para reforçar o elenco que disputará a Taça Libertadores de 2010. Nesta terça-feira, durante evento que deu início à contagem regressiva para o centenário, o presidente Andrés Sanches revelou, além de outras ideias da diretoria, a criação de um fundo de investidores voltado para a contratação de jogadores.
O anúncio oficial do projeto será no dia 28 de setembro, no tradicional banquete para associados realizado no Parque São Jorge. A partir disso, o clube espera receber empresários interessados em aplicar valores consideráveis para reforçar o grupo.
Com o dinheiro, a direção de futebol sairia à caça de jogadores com perspectiva de sucesso futuro. O fundo teria a duração de apenas pouco mais de um ano, de outubro de 2009 a dezembro de 2010. Depois disso, o lucro ou o déficit seria repartido entre os participantes.
– É uma coisa complexa. É um fundo de investidores de corintianos, feito só para o centenário, visando lucro, e com a correção do dinheiro. Em vez de deixarem o dinheiro no banco, eles (empresários) aplicariam aqui – resumiu Sanches.
A estratégia, semelhante ao que o rival Palmeiras faz com a Bolsa de Atleta, focará apenas em jogadores de idade reduzida. Assim, o argentino Riquelme, de 31 anos, não entraria no grupo. O jogador é o grande sonho da diretoria para comandar o meio-de-campo em 2010.
– A ideia é juntar 40 ou 50 corintianos bem de vida e criar um fundo com uns R$ 20 ou R$ 30 milhões. Os dois ganhariam. Não seria para comprar um Riquelme e, sim, jogadores tipo Jucilei – explicou o diretor de marketing Luiz Paulo Rosenberg.
O dinheiro do fundo seria usado também para que o clube colocasse em prática alguns projetos para o centenário. Nesta terça-feira, a direção anunciou poucos eventos comemorativos, principalmente pela falta de recursos.
Com informações do GloboEsporte.com
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.