Notícias

 | 13/07/2009 20h37min

Mano é absolvido por invasão na final da Copa do Brasil

Volante Elias foi suspenso por um jogo por atingir Guiñazu

Assim como o colorado Tite, o técnico do Corinthians, Mano Menezes, foi absolvido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no julgamento realizado na tarde desta segunda no Rio de Janeiro. Os dois foram denunciados por terem invadido o campo para tentarem conter a confusão entre jogadores dos dois times na final da Copa do Brasil, realizada no último dia 1º no Beira-Rio.

Ambos os treinadores escaparam de uma suspensão que poderia chegar até 720, por infração ao artigo 274 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
 
Já o volante alvinegro Elias foi suspenso por um jogo pelo artigo 255 do CBJD (ato de hostilidade), por ter acertado o capitão do Inter, Guiñazu. Assim, ele não poderá enfrentar o Sport no jogo marcado para as 21h (horário de Brasília) desta quinta no Pacaembu, pela 11ª rodada do Brasileirão.

O Corinthians também foi punido, com multa de R$ 2 mil por atraso na entrada de campo, infração ao artigo 215 do CBJD. A cada minuto de demora para se apresentar para o jogo, são cobrados R$ 500, segundo o site Justicadesportiva.com.br.

Fernando Gomes / 

Mano Menezes comanda o Corinthians na final da Copa do Brasil
Foto:  Fernando Gomes


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.