| 05/07/2009 14h41min
O meia-atacante Cristiano Ronaldo admitiu ao jornal espanhol Marca que não vê a hora de jogar ao lado de Kaká no Real Madrid. O craque português, contratado por R$ 256 milhões, será apresentado oficialmente como novo galáctico na próxima segunda-feira.
– Tal como o Manchester United, o Real Madrid tem jogadores fora de série em todas as posições, verdadeiras lendas como Raúl, e espero evoluir ao lado de tantos talentos. Mas Kaká é o jogador que mais me entusiasma, pois, aos 27 anos, é um dos melhores do Mundo e atingiu o ponto mais elevado da sua maturidade futebolística. Estar ao seu lado será fantástico, poderemos obter muitos gols e dificultar a marcação aos adversários, trocando de lugar durante os jogos – afirmou Cristiano Ronaldo.
Aproximadamente 500 jornalistas pediram credenciamento à apresentação do atacante português no Real Madrid, amanhã, no Santiago Bernabéu. Uma semana depois de levar 40 mil torcedores e quase 350 pessoas da imprensa com o meia
brasileiro Kaká, o Real Madrid
prepara uma festa ainda maior para Cristiano Ronaldo, que entrará no gramado às 16h de Brasília.
Os pedidos de credenciamento são de veículos de imprensa espanhóis e estrangeiros. Serão aproximadamente dez agências de notícias, cerca de 60 jornais e canais de televisão e 20 rádios.
O recorde de presença da imprensa não é quebrado desde 2 de julho de 2003, quando 540 jornalistas viram o inglês David Beckham usar a camisa do Real pela primeira vez na carreira. São esperados 75 mil torcedores. Por isso, o acesso às arquibancadas será aberto duas horas antes do ato.
Ainda não se sabe sobre a chegada de Cristiano Ronaldo a Madri. Espera-se que viaje no começo da manhã, saindo de Lisboa em vôo particular.
Embora o número a ser usado ainda não tenha sido confirmado, tudo indica que será o 9, vago por conta da saída do argentino Saviola. O 7, seu preferido, é do também atacante Raúl, capitão e ídolo do clube.
O
número já foi de jogadores como o brasileiro Ronaldo e o
argentino Di Stéfano, hoje presidente de honra do Real.
Depois de entrar à história como jogador mais caro do mundo ao ser negociado por 94 milhões de euros, Cristiano Ronaldo também baterá recordes na apresentação pelo Real Madrid.
Cristiano Ronaldo jogando pelo Manchester United, em março, na Liga dos Campeões
Foto:
Jon Super, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.