| 27/06/2009 18h19min
Em Bragança Paulista, a Portuguesa venceu o Bragantino neste sábado, por 2 a 1, e voltou a se aproximar dos primeiros colocados na classificação da Série B. O clube da capital paulista soma agora 14 pontos. Já o Bragantino segue com 10 pontos e já poder cair para o grupo dos quatro últimos na próxima rodada, na qual encara o Vasco, no Rio de Janeiro, de acordo com o site Globoesporte.com.
Mesmo fora de casa, a Lusa se impôs, disposta a se recuperar da derrota na rodada anterior, quando perdeu no Canindé para o Brasiliense. O Bragantino, que vinha de derrota para o Juventude, buscou o gol de maneira desordenada e acabou derrotado, partindo ao ataque. Mas nenhuma chance clara de gol foi criada antes de a Portuguesa abrir o placar, aos 14 minutos de jogo.
Em uma falha de Thiago Almeida na entrada da área, Anderson Paim roubou a bola dos pés do zagueiro do Bragantino e usou o bico da chuteira do pé esquerdo para finalizar na saída do goleiro Gilvan. Foi o terceiro
gol do ala-esquerdo da Lusa,
que voltou ao time após se recuperar de entorse no tornozelo. Paim se isolou como artilheiro da equipe nesta Série B, com três gols.
O Bragantino tratou de responder rapidamente. Primeiro, Paulinho arriscou de longe e a bola passou perto do gol de Fábio. Um minuto depois, em falta da entrada da área, Diego Macedo mandou a bola no travessão. Pela direita, Léo Jaime arriscou de longe, aos 33, e a bola passou perto do gol.
Os donos da casa tinham dificuldade para entrar na área da Lusa e o chute de longa distância passou a ser a melhor arma do ataque do time da casa. Já a Portuguesa passou a se preocupar mais em se defender e explorar os contra-ataques. O time visitante criou ainda uma boa chance no fim do primeiro tempo, mas o chute de Héverton saiu pela linha de fundo e o primeiro tempo acabou 1 a 0 para a Lusa.
Na segunda etapa, o Bragantino seguiu buscando o ataque sem eficiência e parou diante da defesa da Portuguesa, que não deixava os donos da
casa entrarem na área e os obrigava a
chutar de longe. A receita do Bragantino continuou ineficiente mesmo com o campo molhado em razão da chuva, que chegou no meio do segundo tempo. Nas poucas vezes em que a bola foi ao gol, Fábio defendeu com tranquilidade.
E para comprovar que tinha os jogos nas mãos, em um contra-ataque, a Portuguesa tratou de ampliar o marcador, após Kempes dar bom passe para Fabrício, que havia entrado na vaga de Fellype Gabriel. O reserva teve calma, driblou o goleiro e marcou seu primeiro gol com a camisa da Lusa.
Apenas quando conseguiu entrar na área rival o Bragantino chegou ao gol. Aos 45, Diego Macedo fez boa jogada pela direita e cruzou para Éverton desviar e marcar. O Bragantino teve quatro minutos para buscar o empate, mas acabou mesmo derrotado por 2 a 1.
Para a proxima rodada, o Bragantino encara o Vasco, no Rio, já na terça-feira. A equipe do técnico Marcelo Veiga deposita suas esperanças na volta de Bill, artilheiro da equipe na Série B, que voltará de
lesão.
Já a Lusa receberá no
Canindé o Paraná, na sexta-feira. E Paulo Bonamigo poderá com importantes retornos. Os atacantes Edno e Christian estão recuperados, voltaram a treinar na última sexta-feira e devem estar à disposição, assim como o lateral César Prates, que cumpriu suspensão neste sábado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.