| 29/05/2009 10h06min
Mais uma equipe se inscreveu para disputar o Campeonato Mundial de Fórmula-1 em 2010. O ex-chefe de equipe da extinta BAR, David Richards, confirmou a inscrição da Prodrive para uma das 13 vagas disponíveis para times na temporada do ano que vem.
A escuderia é a quarta a entregar a documentação necessária para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Antes da Prodrive, apenas Campos Meta 1, do ex-piloto Adrián Campos e que disputa o campeonato da GP2; a USGPE, time americano que anunciou o interesse em entrar no próximo campeonato mundial no começo do ano; e a Williams, única equipe que disputa a atual temporada a ter se inscrito.
– Estamos muito satisfeitos com o apoio que recebemos para nos inscrever, principalmente pela FIA e pela FOM (Formula One Management, empresa de Bernie Ecclestone que detém os direitos comerciais da Fórmula-1). Com o auxílio da (empresa financeira) Dar Capital para levantar dinheiro, junto com o nosso conhecimento para ajudar novas equipes, agora acreditamos que as condições são certas para solicitarmos uma vaga à FIA – afirmou Richards ao site da revista britânica Autosport.
A Prodrive já cogita entrar na Fórmula-1 desde 2007 e viu na implementação do teto orçamentário o momento ideal para ingressar na categoria, mesmo que o valor tenha sido maior do que a equipe imaginava.
– O valor do teto orçamentário aumentou bastante desde que começamos a analisar uma entrada. Entretanto, todo mundo parece estar bem empenhado para fazer grandes reduções (de orçamento) para os próximos anos, e quando levamos em consideração a ajuda que novas equipes receberão, ficamos confiantes de que agora temos a possibilidade de ter uma equipe comercialmente viável e competitiva. Não vamos entrar na Fórmula-1 apenas para fazer número – declarou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.