| 21/05/2009 10h50min
A diretoria do Joinville esteve na quarta-feira, dia 20, em Belo Horizonte (MG) e recebeu do Cruzeiro uma oferta pelos 30% dos direitos econômicos do volante Ramires que ainda pertencem ao tricolor. Mas, os valores sugeridos pelos mineiros ficou longe do que o JEC esperava receber com a negociação do jovem craque.
Valores não foram confirmados pelos joinvilenses. Na tarde desta quinta, o presidente Márcio Volgelsanger dará uma entrevista coletiva. Vai explicar os motivos que emperraram a negociação com o Cruzeiro.
Ramires deve jogar mesmo no Benfica. Especula-se que os portugueses estariam dispostos a pagar aproximadamente 8 milhões de euros — cerca de R$ 22,2 milhões — para ter o jogador no segundo semestre. Se esses valores fossem confirmados, o Joinville embolsaria aproximadamente R$ 6,6 milhões.
O Cruzeiro é dono de 100% dos direitos federativos de Ramires. Assim, pode vender ou emprestar o jogador da forma que desejar. Juridicamente, o Joinville
não tem poder de interferir.
Mas, de acordo com o contrato assinado pelos dois clubes em 2007, 30% dos lucros que os mineiros conseguirem com uma negociação evolvendo o jogador vai para o JEC. É chamado direito econômico sobre um atleta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.