| 17/05/2009 18h05min
A defesa do Santos vacilou muito e entregou um jogo que parecia ganho na Vila Belmiro, com o gramado todo estilizado. Depois de o Peixe abrir 3 a 1 no segundo tempo, o Goiás foi valente e conseguiu o empate por 3 a 3, mantendo os dois times sem vitórias no Brasileirão deste ano.
Kléber Pereira marcou o primeiro do Santos, espantou a má fase, mas quem brilhou pelos lados do Santos foi a dupla Neymar e Rodrigo Souto. De volta ao time após cinco jogos afastado (um por suspensão e os outros por conta de uma lesão na coxa direita), o volante marcou dois gols de cabeça, ambos em passe do jovem atacante.
Mas a defesa do Santos não conseguiu segurar a vantagem. E o Goiás, principalmente pelos pés do inspirado Iarley, conseguiu empatar. O segundo 3 a 3 seguido do time neste Campeonato Nacional.
A partida começou truncada, mas logo o Peixe mostrou o seu poder ofensivo. Aos 8 minutos, Luizinho recebeu na entrada da área após belo passe e bateu cruzado. A bola ia sair, mas Kléber Pereira se esticou e abriu o placar para o Santos.
Os pouco mais de 9 mil torcedores que foram ao estádio neste domingo, ainda comemoravam quando Rodrigo Souto fez o segundo. Aos 11, o volante aproveitou escanteio e fez de cabeça.
Mas se o ataque do Santos envolve o adversário e cria muitas chances, a defesa fez com que o torcedor sofresse muito. Principalmente com Iarley, o Goiás conseguiu criar e incomodar o gol de Fábio Costa. E o Alviverde diminuiu justamente pelos pés do atacante, aos 38. Três minutos depois, o camisa 9 ainda quase empatou.
A segunda etapa começou com mais um gol do Santos. E em jogada semelhante a do segundo gol. A única diferença foi que ao invés de um escanteio, o cruzamento de Neymar saiu de uma falta lateral. Rodrigo Souto fez igual ao que já havia feito: meteu a cabeça na bola.
O Santos continuou pressionando, mas a defesa... Em mais um vacilo, o Goiás voltou a diminuir com um gol de Ramalho aos 16 minutos do segundo tempo. E ainda tinha mais: aos 42, após mais um erro dos santistas, Rafael Tolói aproveitou rebote do goleiro Fábio Costa e empatou para o Aliverde.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS 3
Fábio Costa; Luizinho, Fabão, Fabiano Eller e Pará; Roberto
Brum (Germano, 32'/1ºT), Rodrigo Souto, Paulo Henrique e Madson; Neymar ( Maikon Leite, 23'/2ºT) e Kleber Pereira (Alan, 31'/2ºT).
Técnico: Vagner Mancini
GOIÁS 3
Harlei, Gomes, Rafael Toloi e Ernando; Fábio Bahia( Felipe Menezes,30'/2ºT), Amaral, Ramalho, Júlio César e Zé Carlos (Éverton, 28'/1ºT); Iarley e Felipe (Jael, 30'/2ºT). Técnico: Hélio dos Anjos
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 17/5/2009 - 16:00 hrs (de Brasília)
Árbitro:
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Auxiliares: Márcio Eustáquio S. Santiago (Fifa-MG) e Jair Albano Félix (MG)
Renda e público: 9.511 /
R$124.651,00
Cartões amarelos:Fabiano Eller, Maikon Leite, Rodrigo Souto(Santos)Amaral, Rafael Tolói(Goiás)
Cartões vermelhos:
GOLS: 9'/1ºT - Kleber Pereira (1-0); 12'/1º T - Rodrigo Souto (2-0); 39'/1ºT - Iarlei (2-1);01'/2ºT - Rodrigo Souto;16'/2ºT - Ramalho;42'/2ºT - Rafael Tolói
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.