Notícias

 | 15/05/2009 19h55min

Capitania investiga morte em pesqueiro

Embarcação chegou no final da tarde de quarta-feira a Rio Grande

Atualizada em 16/05/2009 às 09h18min Fernando Halal, Rio Grande  |  fernando.halal@zerohora.com.br

Jacy Braga, 36 anos, morreu a bordo do barco pesqueiro Fung Ly, registrado em Itajaí (SC). A embarcação chegou no final da tarde de quarta-feira na 4ª Seção da Barra de Rio Grande, no sul do Estado, trazendo o corpo do tripulante. A Capitania dos Portos informou que Braga começou a passar mal em alto-mar.

Quando a embarcação estava a 81 milhas marítimas da boca da Barra de Rio Grande, eles decidiram seguir para a cidade para obter socorro, mas o tripulante não resistiu e morreu no trajeto. Segundo seus colegas, ele apresentava sintomas da nova gripe (AH1N1), suspeita que não foi confirmada pela Secretaria da Saúde e pela Capitania dos Portos, que abriu inquérito administrativo.

Durante interrogatório ontem, tripulantes da embarcação e do barco Sereno I, que rebocou o Fung Ly, confirmaram que Braga apresentava febre, tosse e dor de cabeça. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) voltou a ouvir os pescadores na manhã desta sexta. Tanto a Secretaria da Saúde quanto a Capitania descartam a possibilidade de o pescador ter sido vítima da nova gripe.

— É infundada, uma vez que eles estavam operando em uma área de risco zero e os sintomas não são os mesmos - disse tenente Alexandre Pinheiro, da Capitania dos Portos.

fernando halal    / 

Os demais tripulantes da embarcação Fung Ly confirmaram que Braga apresentava febre, tosse e dor de cabeça.
Foto:  fernando halal


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.