| 29/04/2009 22h35min
Jogando na casa do adversário, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, o Coritiba venceu o CSA por 4 a 0 no primeiro jogo das oitavas-de-final na Copa do Brasil. Um dos destaques do jogo foi o atacante Marcelinho Paraíba, que fez dois gols. Os outros foram marcados por Márcio Gabriel e Carlinhos Paraíba.
O jogo
A partida começou movimentada. Aos 13 minutos o CSA ameaçou em falta perigosa, mas a bola ficou na barreira. O Coritiba respondeu aos 18. Marcos Aurélio arriscou de longe e o goleiro defendeu em dois tempos. Aos 24, o time de Maceió Magno bateu forte e desta vez assustou o goleiro.
O CSA ficou muito perto de abrir o placar aos 32, com um pênalti assinalado pela arbitragem, mas a bola foi na trave. Cinco minutos depois, Márcio Gabriel invadiu a área e sofreu pênalti. Marcelinho Paraíba não desperdiçou. Cobrou com tranquilidade e abriu o placar para o Coritiba.
No segundo tempo, o CSA voltou ameaçando. Logo aos sete minutos, Marciano bate para o gol e assustou o goleiro Vanderlei. Mas foi só isso. Em seguida, o Coritiba tomou conta da partida. Marcos Aurélio puxou contra-ataque e cruzou para Ariel, a zaga afastou e Márcio Gabriel mandou uma bomba, estufando as redes do CSA.
O técnico René Simões mexeu no time. Tirou Ariel e colocou Marlos, que logo fez o dele. Leandro Donizete lançou para Marcelinho Paraíba, que tabelou com Marlos antes de o jogador completar, ampliando a vantagem alviverde.
Depois do terceiro gol, o Coritiba passou a administrar o jogo. Aos 33 minutos, Marcos Aurélio lançou para Carlinhos Paraíba, que invadiu a área e mandou pra fora. Mas aos 41, ele não deperdiçou. A bola passou de pé em pé. até sobrar para Carlinhos Paraíba, que fez o quarto do Coxa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.