| 10/04/2009 21h08min
O técnico Sergio Ramirez resgatou no Joinville a coragem de jogar futebol, como ele queria. Na vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, na quinta, o tricolor foi vibrante. Ramirez sabe como fazer isso, tem seu métodos.
Quem acompanhou as reuniões nos vestiários e na concentração ficou impressionado com o estilo do técnico uruguaio. Ramirez tem a confiança do filho Geovani, na comissão técnica tricolor. Foi ele quem produziu um dos filmes de motivação exibido na concentração do Joinville. As imagens mostravam vitórias do JEC neste campeonato.
As mulheres dos jogadores também gravaram um depoimento. Tudo foi exibido ao grupo momentos antes da partida. Ramirez pediu aos jogadores que voltassem a ser aquela equipe que o atropelou na Arena, quando ainda dirigia o Marcílio Dias no Estadual.
Exatamente assim o JEC entrou em campo contra a Chapecoense. Em 45 minutos, já vencia por 3 a 0. No vestiário, durante o intervalo, Ramirez não deixou a empolgação cair.
Depois de alguns minutos para os jogadores recuperaram o fôlego, Ramírez começou a falar.
— Esse é o time que me ferrou no primeiro turno — discursou.
Nesta sexta, na Arena, o técnico tentou evitar a euforia.
— Ganhamos apenas um joguinho. Vamos com calma para não subir para a cabeça. São muitas luzes — disse, antes de recusar a participação ao vivo em um programa esportivo de televisão.
— Temos mais dois jogos pela frente e, se Deus quiser, serão quatro — ressaltou.
DIÁRIO CATARINENSEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.