| 16/02/2009 11h04min
O Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) desprezou o recurso do Comitê Olímpico da Suécia e do lutador Ara Abrahamian contra a decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de desqualificar o atleta dos Jogos Olímpico de Pequim após ele jogar no chão a medalha que havia recebido durante a premiação.
O sueco, que ficou em terceiro na categoria 84 quilos de luta greco-romana, e o Comitê Olímpico da Suécia solicitaram ao TAS a devolução da medalha de bronze que foi retirada do atleta, suspenso também em novembro passado de todas as competições pela federação internacional de luta durante dois anos.
Segundo o TAS, o comportamento de Abrahamian representou uma violação da Carta Olímpica e do guia de Protocolo do COI, o que faz com que a decisão da entidade “não tenha sido desproporcional”. Ara Abrahamian tomou tal atitude por se considerar prejudicado pela arbitragem durante as semifinais dos Jogos de Pequim.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.