| 28/01/2009 17h23min
A possível realização de um Grande Prêmio de Fórmula-1 em um circuito urbano na cidade de Roma criou muita polêmica em todo o país, segundo declarações de políticos e empresários divulgadas pela imprensa italiana. Luca Cordero di Montezemolo, presidente da Fiat e da Ferrari, afirmou que uma prova da F-1 em Roma é "absolutamente impensável" considerando o grande número de circuitos pouco usados na Itália.
Mas o dirigente disse que a idéia poderia ser boa se não fosse permanente. Já Claudio Barbaro, deputado do Povo da Liberdade (PDL) — formação do primeiro-ministro, Silvio Berlusconi —, comentou que a cidade de Roma seria "um evento extraordinário" para a Fórmula-1. Ele disse que o projeto ainda está no seu início, e aspectos como impacto ambiental ainda devem ser avaliados.
A cidade de Monza, palco tradicional do GP italiano, reagiu mal às especulações. O prefeito da cidade, Marco Mariani, recomendou a seu colega de Roma, Giovanni Alemanno, que "tire as garras" da
prova.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.