| 06/01/2009 17h49min
Pela primeira vez na história, os jogos do Campeonato Mundial de Handebol Feminino, realizado de quatro em quatro anos, será realizado fora da Europa. Após disputar com a Macedônia e Holanda, o Brasil foi escolhido para sediar o evento que ocorrerá de 03 a 16 de dezembro de 2011 em Santa Catarina.
Nesta quarta-feira, dia 7, Miguel Rocca, diretor da Federação Internacional de Handebol virá ao Estado para inspecionar as possíveis sedes do evento: São José, Brusque, Jaraguá do Sul, Joinville, Itajaí e Blumenau. Segundo Leila Machado, assistente técnica de esportes da Gerência de Políticas Esportivas da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, a visita será determinante para a decisão das sedes.
— A vistoria feita pelo diretor da Federação Internacional de Handebol será, não apenas nas arenas onde serão disputados os jogos, mas também na rede hoteleira, já que serão 16 delegações, de diferentes locais do mundo.
Além de fomentar a
modalidade no Estado, Leila Machado, ressalta
ainda, a importância do evento para o setor turístico.
— Quando determinada a região sede de um evento deste porte, mundial, olhares do mundo inteiro se voltam para ele. Vai ser o que acontecerá com Santa Catarina durante o Campeonato Mundial de Handebol Feminino, sendo realizado em diferentes locais do Estado, com uma beleza exuberante, é evidente que os visitantes não acompanharão apenas os jogos, mas conhecerão também as belezas que o Estado oferece, e com certeza pensarão em retornar.
As vistorias ocorrem até esta sexta-feira, dia 9.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.