| 13/12/2008 20h53min
Depois de perder o primeiro set, o Banespa (SP) não desanimou, buscou a recuperação e venceu o Mackenzie (MG) por 3 sets a 1, parciais de 22/25, 32/30, 33/31 e 25/22, em 2h11min de jogo. A partida, válida pela quinta rodada do segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei 08/09, foi realizada neste sábado, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo.
A levantadora Ananda, do Banespa, foi considerada a melhor jogadora da partida. Com 19 pontos cada uma, Ciça, do Banespa, e Fê Soares, do Mackenzie, foram as atletas que mais pontos marcaram na partida.
Apesar de ter marcado o mesmo número de pontos do time mineiro no bloqueio (13) e ter feito 65 pontos no ataque contra 66, a equipe da Banespa errou menos. O time paulista cedeu 26 pontos para as adversárias, enquanto marcou 33 pontos em falhas das rivais.
As equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira. O Banespa medirá forças contra o Vôlei Futuro (SP), às 19h30, no ginásio do Esporte Clube Banespa. Enquanto isso, nos mesmos dia e horário, o Mackenzie receberá o Minas (MG), no clássico mineiro, em Belo Horizonte.
Festa em Recife
A torcida do Recife festejou pela primeira vez nesta Superliga Feminina de Vôlei uma vitória do Sport (PE) dentro de casa. Neste sábado, o time pernambucano venceu pela primeira vez no ginásio Marcelino Lopes. As donas da casa derrotaram o Vôlei Futuro (SP), por 3 sets a 1 (25/19, 15/25, 25/21 e 25/16), em 1h51 de jogo. Esta foi a segunda vitória do time nordestino na competição.
A oposto Isadora, do Sport, foi a maior pontuadora da partida, com 21 acertos, sendo 19 deles no ataque. Pelo Vôlei Futuro a também oposto, Gisele, assinalou 16 vezes. A levantadora Marcelinha, do time pernambucano, recebeu o Troféu VivaVôlei como a melhor jogadora d apartida.
O Sport encerrará a participação no segundo turno da Superliga feminina na próxima terça-feira (16.12). A equipe irá até São Caetano do Sul, onde enfrentará o São Caetano (SP), a partir das 19h30, no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP). Nos mesmos dia e horário, o Vôlei Futuro medirá forças com a Banespa, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo.
São Caetano se reabilita
Depois de ser derrotado na última rodada pelo Osasco por 3 sets a 0, o São Caetano (SP), time das campeãs olímpicas Fofão, Mari e Sheilla, se recuperou e voltou a vencer na Superliga Feminina de vôlei 08/09. Neste sábado, o time paulista foi até a cidade de Uberlândia (MG) e venceu o Praia Clube (MG), por 3 sets a 0 (25/22, 25/10 e 235/20).
A ponteira Mari, do São Caetano, foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos – 13 de ataque e um de saque. O troféu para a melhor jogadora da partida ficou com a levantadora Fofão, também da equipe de São Caetano do Sul. No Praia Clube, a oposto Andréia Fú foi quem mais marcou: oito vezes.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.