| 21/11/2008 14h16min
O Brasil conquistou três prêmios da Federação Internacional de Vôlei (FIVB) em eleição para escolha dos melhores do ano no vôlei de praia. A votação foi realizada entre atletas, técnicos e árbitros, além de especialistas da FIVB. O brasiliense Harley levou o prêmio de melhor jogador da temporada e, ao lado de seu parceiro Pedro Soldberg, também formou a melhor dupla, segundo a Federação. O cearense Márcio foi considerado o melhor levantador do circuito pelo terceiro ano consecutivo.
Com seis vitórias em etapas do Mundial - Austrália, China, Itália, Suíça, Espanha e Brasil -, Harley/Pedro Soldberg conquistou o título da temporada. Mas a parceria se desfez no final do ano e Harley jogou com Benjamin a etapa de Sanya. O brasiliense recebeu o título de destaque do ano por ter sido eleito o melhor jogador de cinco etapas. O canhoto também foi considerado o segundo melhor atacante da temporada.
– Fico muito satisfeito com o resultado pela ótima temporada que fiz ao lado do Pedro. Foi um ano muito legal, onde crescemos bastante. É um prêmio pelo trabalho da equipe, não só do Pedro e meu, mas de toda equipe. Gostaria de dividir o troféu com todos eles – diz Harley, que faz dupla com o carioca Pedro Cunha.
Márcio, eleito o melhor levantador, superou o norte-americano Phil Dalhausser e o russo Igor Kolodinsky. O cearense ficou em quarto lugar na votação de melhor jogador defensivo.
– Fico feliz pelo reconhecimento. É tão difícil no meio esportivo termos este tipo de premiação e ser eleito o melhor levantador me deixa bastante honrado. O Fábio Luiz e toda comissão técnica têm grande parcela nisso. Era levantador no vôlei de quadra e não tive dificuldades de me adaptar na areia. Procuro sempre fazer o simples, sem inventar, e tem dado certo – diz Márcio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.