Notícias

 | 16/11/2008 16h23min

Dupla de SC é campeã brasileira no Rali de Velocidade

Título Édio Fuchter e Gilvan Jablonski veio com título na última etapa no RS

A dupla catarinense formada por Édio Fuchter e Gilvan Jablonski conquistou o título do Brasileiro de Rali de Velocidade na categoria N4 com a vitória na última etapa brasileiro, disputada neste sábado, no Rally Nova Itália, na cidade gaúcha de Severiano de Almeida.

Os catarinense garantiram o título após uma disputa por décimos de segundo durante boa parte da prova contra os conterrâneos Osvaldo Scheer e Gilson Rocha.

– Foi uma grande prova, digna de final de campeonato. Brigamos muito por esse título e em certos momentos andamos acima dos limites – disse Édio.

– Mas no final conseguimos a vitória – confirma o piloto que conquista seu 10º título nacional.

Com piso em boa condição, o Rally Nova Itália iniciou na sexta-feira com duas provas especiais noturnas. No sábado, com céu aberto e forte calor, foram disputadas outras nove provas.

— A prova é bem completa e exige pilotagem, navegação e um carro bem acertado. O grande público que vimos nas especiais pode assistir as nossas passagens em velocidades perto dos 200km/h — ressaltou Édio.

Das quatro duplas que largaram na categoria N4, duas abandonaram. O primeiro carro a sair da prova foi o Mitsubishi Evo da dupla Spinelli/Vívolo, que apresentou problemas na transmissão. Três especiais depois, foi a vez de Osvaldo Scheer e Gilson Rocha darem adeus às chances do título. O carro da dupla catarinense escapou numa curva e bateu em um barranco. Com a frente do veículo danificada e um dos pneus com problemas, a dupla foi obrigada a abandonar.

Assim, os gaúchos Milton Pagliosa e André Pagliosa não precisaram de muitos esforços para fecharem a etapa em segundo lugar. E mesmo abandonando a prova, Osvaldo Scheer e Gilson Rocha ficaram com o vice-campeonato na N4, garantindo a dobradinha catarinense em uma das principais categorias do Brasileiro de Rali de Velocidade.

Catarinenses vencem também na N3

Na categoria N3, a também dupla catarinense de Luís Tedesco e Raphael Furtado correu a prova em território gaúcho com o título da categoria garantido por antecipação.

Após cerca de 120 quilômetros de muita velocidade em Severiano de Almeida, divididos em 11 trechos cronometrados, os competidores de Florianópolis ficaram com a segunda colocação, apenas 11 décimos atrás dos líderes. Com o resultado, o piloto Luís Tedesco fecha o ano com sete primeiros lugares e um segundo, conquistados a bordo do Palio Abarth 1.8R.

– Estamos muito contentes de terminar o campeonato aqui em Severiano, pois é uma região que respira rali – comenta Tedesco.

– Estou satisfeito com o nosso desempenho, pois viemos com um carro diferente do que andamos o ano todo, já se preparando para a temporada de 2009. Agora é esperar o próximo ano, para começar com um novo gás, uma nova força – completa o piloto.

Classificação – Rally Nova Itália

Categoria N4

1 – Édio Fuchter (SC) / Gilvan Jablonski (SC)
2 - Milton Pagliosa (RS) / André Pagliosa (RS)
3 – Osvaldo Scheer Filho (SC) / Gilson Rocha (SC)
4 - Guilherme Spinelli (RJ) / Marcelo Vivolo (RJ)

Categoria N3

1 – Juliano Sartori (RS) / Rafael Sartori (RS)
2 - Luís Tedesco (SC)/ Raphael Furtado (SC)

Categoria N2

1 - Bernardo Koller (RS)/ Sidnei Broering (SC)
2 - Fábio Dall Agnol (SC) / Marcelo Dalmut (SC)
3 - Ulysses Bertholdo (RS)/ Armando Miranda (RS)

José Mário Dias, Especial / 

Édio Fuchter (piloto) e Gilvan Jablonski (navegador) venceram prova em Severiano de Almeida
Foto:  José Mário Dias, Especial


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.