| 26/10/2008 16h14min
A pernambucana Maria Elisa e a carioca Val quebraram o jejum neste domingo, e conquistaram o primeiro título da dupla no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia. Na decisão da etapa alagoana, realizada nas areias da Pajuçara, elas superaram as paraenses Larissa e Vivian por 2 sets a 0, parciais de 18/14 e 18/12, e subiram pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio na competição. A terceira colocação da etapa de Alagoas ficou com Renata/Talita (RJ/AL).
Campeãs da etapa de Kristiansand (Noruega) do Circuito Mundial, Maria Elisa e Val já não viam mais a hora de assegurar a primeira conquista no Circuito Banco do Brasil. Nesta temporada, a parceria já havia ficado em segundo lugar em Campo Grande (MS) e Vila Velha (ES).
— Estou muito emocionada, pois merecíamos muito este momento. Já estava engasgado há tempos. De certa forma, até invertemos um pouco a ordem, vendo no Mundial antes do Circuito Banco do Brasil. Nunca havíamos vencido a Larissa e enfim esta hora chegou. Estamos fazendo uma temporada maravilhosa, melhor até do que esperávamos. Isso é sinal de que não temos ainda a dimensão exata de até onde podemos chegar. Nosso crescimento é constante. O Pompílio (treinador) tem grande participação nisso, já que propiciou uma evolução muito grande da dupla na parte tática — comemorou Maria Elisa.
O jogo
A decisão feminina na Pajuçara começou favorável a Maria Elisa/Val. Com um ponto de saque da pernambucana, a parceria largou na frente: 6/4. A pequena diferença no placar foi mantida até a reta final, quando Vivian cometeu dois erros consecutivos e deixou a dupla adversária com vantagem de 17/12. Uma cortada de Val na paralela definiu a vitória: 18/14.
No começo da segunda parcial, Maria Elisa se destacou e finalizando com competência dois contra-ataques ocasionados por defesas suas, fez 6/3. Após dois erros consecutivos das paraenses, a diferença foi a cinco pontos: 11/6. Maria Elisa e Val chegaram a ter 16/8 no placar, passaram por um breve momento de instabilidade e fecharam a partida com uma largada da pernambucana: 18/12.
— Finalmente chegou a nossa hora. Esperávamos um jogo até mais difícil, mas a tranqüilidade com que encaramos a decisão nos favoreceu. Não sentimos o peso de decidir. Estamos jogando muito bem e merecíamos este resultado. Esta conquista nos dá mais força para nossos próximos compromissos — vibrou Val.
Talita sobe ao pódio pela primeira vez em casa
Não foi desta vez que a alagoana Talita subiu ao lugar mais alto do pódio em Maceió, cidade onde começou a jogar vôlei de praia. Nesta temporada, a alagoana, pelo menos marcou presença no pódio, já que ela e sua parceira, a carioca Renata derrotaram Ágatha/Shaylyn (PR/CE) por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 19/17 na decisão de terceiro lugar na Pajuçara.
— Não podemos deixar de considerar um bom resultado. Aliás, se paramos para pensar, vamos lembrar que perdemos duas vezes para Ágatha e Shaylyn recentemente e, desta vez, conseguimos superá-las. É a primeira vez que chego ao pódio em Maceió e foi muito bom. O ideal é pensar em um degrau de cada vez — comentou Talita.
E o próximo ‘degrau’ no Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia será a etapa do Recife (PE), que será disputada nas areias da Boa Viagem, entre os dias 20 e 23 de novembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.