Notícias

 | 15/09/2008 18h39min

Preparador de goleiros exalta qualidade da seleção brasileira de futsal

Guaíba está focado na adaptação à bola que será usada na Copa do Mundo

A seleção brasileira de futsal realizou seu segundo treinamento na preparação para a disputa da Copa do Mundo de Futsal na tarde desta segunda-feira, no Ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG).

Durante pouco mais de 1 hora e meia contando a partir das 17h, os atletas treinaram sob o comando do técnico PC de Oliveira. Antes do período, os goleiros brasileiros passaram por treinos específicos sob o comando do preparador de goleiro da seleção, Marcus Bianchi, o Guaíba.

O preparador revelou que neste primeiro momento de treinamentos é necessária a adaptação à nova bola, que será utilizada na Copa do Mundo.

— As bolas que se utilizam no futsal brasileiro e espanhol é diferente destas. Por isso, na primeira parte dos trabalhos tivemos que fazer essa adaptação.

Na segunda parte o trabalho foi mais específico, com exercícios de velocidade e técnicas de queda baixa, média e alta.

— Os atletas já se apresentaram com um bom nível técnico, proveniente dos treinadores de goleiros de suas respectivas equipes. Meu trabalho aqui é somente acertar alguns últimos ajustes para a disputa do Mundial — explicou Gauíba.

Beto Costa, CBFS / 

Tiago, da Malwee, é um dos goleiros da seleção
Foto:  Beto Costa, CBFS


Comente esta matéria
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.