Notícias

 | 04/05/2008 16h37min

Milan vence clássico e adia a festa da Inter de Milão

Kaká marcou dois gols e foi destaque da partida

O domingo não poderia ter sido melhor para o Milan. A vitória por 2 a 1 no clássico contra a Internazionale levou o time de voltar ao quarto lugar do Campeonato Italiano, que garante classificação para a próxima Liga dos Campeões, e de quebra impediu o rival de comemorar o título com duas semanas de antecipação. A Roma venceu a equipe Sampdoria por 3 a 0 e diminuiu para três pontos a desvantagem em relação à líder.

— Atingimos a nossa meta, que era conseguir o quarto lugar. Estamos jogando bem neste fim de temporada — disse Kaká, que foi o destaque da partida.

Ele fez uma grande jogada no lance do gol de Inzaghi, aos seis minutos do segundo tempo, e cinco minutos depois marcou o segundo. Julio Cruz descontou para a Inter, que pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate.

A Fiorentina perdeu por 2 a 1 para o Cagliari, fora de casa, e parou em 60 pontos, um a menos que o Milan - há duas semanas, o time de Florença tinha quatro pontos de vantagem. Nesse intervalo, além de tropeçar no torneio caseiro, a Fiorentina ainda foi eliminada pelo Rangers nas semifinais da Copa da Uefa. Nas duas últimas rodadas, recebe o Parma e visita o Torino, enquanto o Milan pega o Napoli, fora de casa, e a Udinese, em casa.

Tão empolgado ficou com a vitória no clássico que o proprietário do Milan, Silvio Berlusconi, disse que não vê necessidade de o clube contratar Ronaldinho Gaúcho. Três semanas atrás, antes de ganhar a eleição para primeiro-ministro da Itália, ele dizia que estava tudo certo para tirar o brasileiro da Espanha, e que Ronaldinho seria fundamental para o time se reerguer na próxima temporada.

O primeiro reforço deve acertar nesta segunda-feira: o volante francês Flamini, do Arsenal, fará exames médicos em Milão e, se for aprovado, assinará contrato com o clube. Ele chegará de graça, porque seu contrato no clube inglês acaba em junho.

Apesar da derrota, a Inter continua em situação confortável para ser campeã pelo terceiro ano seguido. Com 81 pontos, contra 78 da Roma, e vantagem no confronto direto, precisa de apenas mais uma vitória simples nas duas rodadas que restam. No próximo domingo, receberá o Siena, e na última rodada enfrentará o Parma fora de casa. A Roma receberá a Atalanta e sairá para jogar contra o Catania.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.