Notícias

 | 17/04/2008 10h59min

Pequim não teme hooligans durante os Jogos

Autoridades dizem que têm experiência para conter torcedores violentos

A cidade de Pequim não teme nenhuma ação de hooligans durante os Jogos Olímpicos, afirmou nesta quinta-feira Li Weiguo, responsável pelos eventos de futebol do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos (Bocog, sigla em inglês).

O comitê, junto com as cinco cidades sede deste esporte – Pequim, Tianjin, Xanghai, Xenyang e Qinhuangdao –, tem formulado planos de emergência e medidas de segurança para garantir que os eventos transcorram tranqüilamente.

– Manteremos afastados todos os hooligans estrangeiros. Temos tido muitas experiências desde que realizamos com êxito a Copa do Mundo de Futebol Feminino da Fifa e outros eventos internacionais de futebol – disse Lin.

Cerca de 70% dos ingressos para a final masculina de futebol já estão reservados. A partida inicial será disputada no Estádio Nacional “Ninho de Pássaro”, segundo informou o Bocog. Dos seis estádios sedes do futebol, quatro já estão prontos.

Com relação ao transporte entre as cinco cidades sedes, as autoridades ofereceram vôos, trens e ônibus para os competidores e equipes. Serão disponibilizados uma limusine, um carro, um carro-escolta e uma camionete para cada time em cada cidade.

AGÊNCIA XINHUA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.