Notícias

 | 31/03/2008 11h18min

Goleiro Gomes quer atuar pela seleção da Holanda

Jogador não vem recebendo chances com Dunga

Apesar de já ter jogado pela Seleção Brasileira, o goleiro Gomes tem interesse em atuar pela seleção da Holanda. Sem chances na equipe comandada por Dunga e perto de conseguir a naturalização holandesa, já que vive no país desde julho de 2004, o jogador do PSV Eindhoven espera que a Fifa conceda um aval especial para ele estar apto a defender um segundo selecionado nacional.

Como Gomes só entrou em campo com a camisa canarinha em partidas não-oficiais (amistosos, além do Pré-olímpico de 2004, no Chile), o goleiro tem esperanças de que a entidade máxima do futebol mundial avalie o caso e lhe dê uma autorização. Uma possível convocação para a Holanda daria ao goleiro de 27 anos a oportunidade de disputar uma Copa do Mundo, em 2010.

Sobre o fato de já ter defendido o Brasil, o que deveria ser um empecilho de acordo com as regras da Fifa, o goleiro ressaltou que nunca entrou em campo em partidas oficiais.

– Isso não depende só de mim, mas da seleção holandesa também. Quando eles (integrantes da federação local) souberam que eu fiquei no banco na Copa das Confederações (competição oficial) e não entrei em campo, mostraram interesse em entrar com a ação na Fifa.

No PSV, o jogador vive boa fase e pode conquistar o quarto título consecutivo do Campeonato Holandês no próximo fim-de-semana, já que a equipe tem cinco pontos de vantagem para o rival Ajax, faltando três rodadas para o fim da competição.

GAZETA PRESS
Reprodução / 

Goleiro Gomes vive na Holanda desde 2004
Foto:  Reprodução


 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.