Notícias

 | 05/01/2008 18h18min

Atacante brasileiro Fred também entra na mira do PSG

Jogador já foi cogitado por São Paulo, Santos e Cruzeiro

O destino de Fred em 2008 ainda está indefinido. Disposto a deixar o Lyon, o atacante entrou nas especulações de equipes brasileiras nesta temporada, como São Paulo, Santos e Cruzeiro, e a novidade do final de semana é o interesse do Paris Saint-Germain em contar com o centroavante. Informação confirmada pelo representante do Lyon no Brasil, o ex-zagueiro Marcelo Djian, mas sem conclusão sobre o futuro do goleador.

– O PSG se mostrou interessado no Fred, querem contar com ele. Mas ainda não chegou nenhuma proposta ao Lyon. O Fred está querendo sair, mas ainda não chegou nenhuma proposta oficial – avisa Djian à Gazeta Press.

A possibilidade de retornar ao futebol brasileiro, no entanto, ainda existe.

– Isso é uma decisão muito pessoal dele. O que ele quer é jogar, e ele nunca descartou voltar ao Brasil, mas também pode jogar na Europa. Por enquanto, ele não descarta nenhuma posição – avisa o ex-jogador, que acredita que a definição do caso deva acontecer nos próximos dias, já que o mercado europeu foi aberto nos primeiros dia de janeiro.

Depois de uma ótima temporada no Cruzeiro em 2005, Fred foi negociado para o Lyon e se destacou como goleador. As atuações lhe valeram uma vaga na seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 2006, quando marcou um gol no final da vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, na primeira fase.

De volta à França, Fred teve um bom desempenho em mais uma conquista do campeonato Francês pelo Lyon e parecia ter boas chances de assumir a camisa 9 da seleção comandada por Dunga, mas a fratura do pé resultou no corte da equipe que conquistou a Copa América na Venezuela.

E a contusão foi ruim também dentro do Lyon. Fred retornou das férias em julho ainda lesionado, mas reclamando do clube alegando pendências ainda não sanadas de sua transferência do Cruzeiro para o hexacampeão francês. Para piorar, Benzema despontou como artilheiro e deixou Fred com ainda menos espaços no time titular. Por isso, sua saída é tida como certa.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.