Notícias

 | 24/12/2007 02h05min

Victoria Beckham é atração no único show das Spice Girls na Espanha

Desde o início da apresentação ficou claro que o grupo já não é o mesmo da década de 90

As Spice Girls fizeram um único show na Espanha na noite de domingo, na Telefónica Arena de Madri, e comprovaram duas coisas: que sua fama segue a mesma no país e que Victoria Beckham é a preferida do público — talvez por ser mulher o ex-jogador do Real Madrid David Beckham. A apresentação não foi marcada pela performance vocal do quinteto britânico — que nunca foi seu forte —, mas sim pelas coreografias espetaculares, em um show que mais parecia um musical da Broadway americana e uma homenagem à cultura pop dos anos 90 que teve elas como ícones.

Victoria Beckham, Melanie Brown, Emma Bunton, Melanie Chisholm e Geri Halliwell entraram no palco com quase meia hora de atraso em relação ao horário previsto, mas isso não incomodou os fãs. Elas começaram o primeiro dos cinco atos do show The Power of 5 com Spice Up Your Life, Stop, Say You'll Be There e Headlines (Friendship Never Ends) — esta última uma das duas músicas inéditas incluídas em seu último álbum, apenas com grandes sucessos.

Desde o início ficou claro que as Spice Girls já não são as mesmas que surgiram em meados da década de 90, disseminando a mensagem universal do "Girl Power". Agora, elas aparecem esteticamente homogeneizadas graças ao estilista italiano Roberto Cavalli.

Após mais algumas músicas famosas no segundo bloco — caso de Too Much —, elas dispensaram os dançarinos na terceira parte e voltaram ao palco prestando uma homenagem à sua estética dos anos 90: Mel C apareceu com sua calça de moletom característico, Victoria com um vestido preto, Emma com um traje em tom pastel, Mel B com vestido de leopardo e Geri com seu lendário e decotado minivestido com a bandeira da Grã-Bretanha.

Após interpretar Who do You Think You Are?, veio um dos momentos mais surpreendentes da noite: Victoria Beckham colocou um enorme par de óculos de sol e começou a desfilar pela passarela central do palco ao som de Like a Virgin, de Madonna — neste momento, ela foi ovacionada por todos os presentes à Telefónica Arena, mesmo sem falar uma palavra de inglês ou espanhol.

Depois de Mel C e Emma Bunton cantarem músicas de sua carreira solo, Mel B puxou uma pessoa da platéia e cantou junto com ela Are You Gonna Go My Way, do cantor americano Lenny Kravitz. Já Geri fez o público se mexer com sua versão do hit It's Raining Men, lançado em 2001.

Embora os fãs tenham aplaudido fervorosamente cada música, a apresentação mostrou que as Spice Girls não funcionam muito bem quando separadas. Felizmente, elas voltaram juntas para os dois últimos atos do show, cantando Mama, Wannabe e If u Can't Dance, entre outros, e até alguns clássicos da música disco, incluindo Celebration, do grupo Kool & the Gang, e We are Family, do Sister Sledge.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.