Notícias

 | 10/11/2007 04h00min

Tricolor buscará efeito suspensivo para pena de Eduardo Costa

Volante foi punido por 120 dias e deve voltar a jogar somente em 2008

Caso não seja beneficiado por efeito suspensivo ou redução da pena, o volante Eduardo Costa, do Grêmio, só voltará jogar em março de 2008. Na sexta-feira, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ele foi suspenso por 120 dias por agredir com uma voadora o meia Claiton, do Atlético-PR, em jogo realizado na semana passada, em Curitiba.

Tcheco, fora dos planos por um mês, devido a uma lesão muscular, pegou dois jogos de suspensão por ofensas morais ao árbitro catarinense Wagner Tardelli, que o havia expulsado por reclamação no mesmo jogo. O Grêmio ingressará com recurso na segunda-feira.

Temendo "uma confusão generalizada no tribunal", como explicou o advogado Jorge Petersen, o Grêmio optou por não levar os dois jogadores ao STJD. Petersen se referia à presença de repórteres paranaenses, que atuaram como testemunhas do Atlético-PR. Sua estratégia se constituiu em tentar desqualificar as provas, que se resumiam ao relato feito por repórteres de rádio do Paraná.

— A justiça foi feita, estou aliviado. Ele (Eduardo Costa) ainda teve sua pena aliviada, já que cometeu uma agressão premeditada e covarde — afirmou Claiton.

Ele prometeu, também, acionar Eduardo judicialmente, tendo em vista que o volante do Grêmio não se mostrou arrependido da agressão. No emaranhado de dúvidas em que se transformou a escalação do Grêmio para o jogo de amanhã, no Morumbi, contra o São Paulo, até mesmo o garoto Maylson, 18 anos, 1m80cm, surge como alternativa.

Esta semana, ele foi uma das alternativas do técnico Mano Menezes para armar o meio-de-campo. Agradou e poderá receber a grande chance da vida no jogo que encaminhará o futuro do Grêmio no Brasileiro.

A idéia de um time cuidadoso na marcação segue mantida. É certo, porém, que Matheus, zagueiro que atua como lateral-esquerdo, não será escalado. O peruano Hidalgo, que poderia atuar no meio, é quem irá desempenhar essa função.

Se optar por formação mais cautelosa, Mano usará cinco jogadores no meio: Willian Magrão, Sandro Goiano, Labarthe, Anderson Pico e Diego Souza. Marcel seria o único atacante.

Caso utilize Jonas ao lado de Marcel, o técnico deverá retirar Sandro ou Labarthe.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.