Notícias

 | 23/06/2007 10h28min

EUA vencem fácil e garantem liderança do Grupo B

Norte-americanos venceram os nipônicos por 3 sets a 0

A fragilidade da seleção japonesa masculina de vôlei não foi páreo para o poderio ofensivo dos EUA. Mesmo jogando fora de casa, os norte-americanos tiveram extrema facilidade para vencer os nipônicos por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/15, garantindo a liderança do Grupo B da Liga Mundial.

Não demorou para que os visitantes decepcionassem a torcida presente ao Ginásio de Kumamoto, abrindo 9/5 no primeiro set com os bons saques de Reid Priddy.

As boas atuações do trio Ryan Millar, David Lee e Riley Salmon ainda mantiveram os donos da casa em desvantagem de 16/10, sem que os norte-americanos permitissem muita reação. Foi assim que conseguiram fechar o primeiro set em 25/17.

O Japão bem que assustou na volta para a segunda parcial, com as boas movimentações do “queridinho da torcida” Yu Koshikawa. Mesmo assim, os EUA retomaram o controle e viraram o placar para 8/6.

Novamente inspirado, Priddy sacou para colocar sua seleção em vantagem de 14/10, antes que os japoneses reagissem e diminuíssem a diferença para apenas um ponto: 15/14. Não passou de um susto, e a equipe do técnico Hugh McCutcheon logo conduziu a parcial para nova vitória.

Novamente os anfitriões abriram o set com vontade, chegando a abrir 8/6 no placar da terceira queda. A empolgação, porém, não conseguiu barrar o avanço dos norte-americanos, que conseguiram virar novamente para 11/9 com Gardner.

Apáticos, os asiáticos apenas assistiram a desvantagem aumentar em cinco pontos e não conseguiram mais segurar a derrota, entregando os pontos da partida em 1h13.

Apesar do tropeço, o sexto em sete jogos, o Japão ainda contou com os 16 pontos de Yu Koshikawa, principal pontuador do confronto. Com sete vitórias em nove jogos, os EUA fizeram 14 pontos com Gabe Gardner, um a mais do que Reid Priddy e três a mais do que do que Riley Salmon.

Lanterna da chave e praticamente eliminado, o Japão tem dois jogos a menos do que os EUA e a França, por conta dos confrontos atrasados contra a Itália. Mesmo assim, ainda tenta a reação na chave fazendo a revanche contra os norte-americanos neste domingo, encerrando a participação dos visitantes na primeira fase.

GAZETA PRESS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.