Notícias

 | 15/02/2007 18h19min

Mano pede que time não reclame com arbitragem

Treinador quer calma durante o jogo em Assunção

Se o árbitro argentino Héctor Baldassi aprontar esta noite, o técnico Mano Menezes já deu o recado para os seus jogadores. Eles que tratem de respirar fundo, contar até três, pensar em coisas positivas e deixar a reclamação de lado. O treinador quer evitar expulsões desnecessárias no jogo contra o Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira, em Assunção, pela Libertadores.

A precaução de Mano passa pelo estilo diferenciado da arbitragem sul-americana. Os árbitros da Libertadores costumam deixar o jogo correr, não marcam qualquer falta, o que por vezes irrita os jogadores. De acordo com o site Globoesporte.com, foi por isso que o treinador preferiu alertar seus atletas, que parecem ter entendido o recado.
 
– A gente sabe que os árbitros da Libertadores deixam o jogo correr mais solto. Se ele não marcar algumas faltas, não podemos reclamar, porque às vezes eles tentam aparecer em cima do jogador – afirma o meia Diego Souza.
 
Na semana passada, Mano orientou um treinamento nos moldes da Libertadores, parando o jogo o mínimo possível. Tcheco, depois de levar pancada forte do volante Edmílson, reclamou com Sidney Lobo, que apitava o treino. Mano – como ensinamento aos demais atletas – expulsou o jogador do trabalho.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.