| 06/11/2005 17h18min
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Bingos irá ouvir na terça, dia 8, os depoimentos de Vladimir Poleto e do deputado federal Jamil Murad (PCdoB-SP). Poleto, economista e ex-funcionário de Antonio Palocci na Prefeitura de Ribeirão Preto, é suspeito de promover tráfico de influência junto ao governo federal para beneficiar empresas.
Além disso, Poleto terá que explicar as informações publicadas na revista Veja de que ele teria confirmado que ajudou a transportar a suposta doação financeira do governo cubano destinada ao Partido dos Trabalhadores (PT). O outro depoente, o deputado e médico Jamil Murad, foi convocado por ter acompanhado a autópsia do cadáver do prefeito petista de Santo André (SP), Celso Daniel, seqüestrado e morto em janeiro de 2002.
No final da tarde da última sexta, Poleto entrou com um pedido de hábeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para garantir seu direito ao silêncio no depoimento.
Roseana Morais Garcia,
viúva de Antônio da Costa Santos, o Toninho
do PT, e Ivone Santana, companheira de Celso Daniel, depõem na CPI dos Bingos na próxima quinta, dia 10. Toninho, então prefeito de Campinas (SP), foi assassinado em setembro de 2001.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.