| 01/11/2005 23h19min
O PSDB vai acionar o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que investigue a denúncia da revista Veja de que a campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu dinheiro do governo de Cuba em 2002. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira pelo senador Tasso Jereissati (CE).
– A representação é o segundo passo da estratégia de apuração tomada pelo partido. O primeiro foi tomado segunda-feira, quando apresentamos requerimento para que a CPI dos Bingos convoque as pessoas citadas pela reportagem – explicou.
De acordo com Tasso, o PFL deve endossar a medida e assinar o requerimento, que pode ser protocolado na Justiça Eleitoral nesta quinta-feira. Além da reportagem da revista, a representação será baseada na acareação promovida na semana passada pela CPI do Mensalão, em que o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, admitiram o uso de caixa dois na campanha de Lula.
Ambos afirmaram que os recursos sacados das contas do empresário Marcos Valério foram utilizados para o pagamento das despesas do segundo turno da eleição presidencial. A confissão do publicitário Duda Mendonça, que disse ter recebido recursos no exterior como forma de pagamento por serviços prestados à campanha petista, também embasará a representação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.