Notícias

 | 01/11/2005 00h09min

Palocci atribui acusações a acirramento da disputa política

Ministro da Fazenda refutou denúncias sobre dinheiro de Cuba e caixa dois

O ministro da Fazenda, Antonio Palocci, disse na noite desta segunda não acreditar que o governo cubano tenha mandado dinheiro para a campanha presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva em 2002. A denúncia foi publicada em reportagem de capa da revista Veja no último final de semana.

– Acho uma história cheia de contradições e um tanto fantasiosa, muito parecida com a matéria recente que falava também de recursos das Farc para o PT. Acho que essas histórias devem ser verificadas, mas eu sinceramente não acredito nisso. Eu acho que isso não ocorreu de forma alguma – disse o ministro.

Palocci também refutou acusações contra ele de que teria havido caixa dois em sua gestão como prefeito da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista.

– Essas denúncias nascem de um acirramento político que não é bom para o país – disse Palocci, acrescentando que se trata de "uma denúncia apresentada pelo presidente local do PSDB".

– Acho que nós vamos ter de conviver com isso, provavelmente o processo eleitoral do ano que vem esteja começando, esteja antecipado. Essa notícia que vem da prefeitura (de São Paulo) foi uma notícia produzida politicamente, partidariamente. Vamos deixar os instrumentos que existem de investigação funcionarem. Todos os homens públicos têm de estar sujeitos a investigação quando existe qualquer suspeita – afirmou o ministro.

O titular da Fazenda concedeu entrevista coletiva após palestra na abertura do Fórum Nacional – Sistemas de Garantias de Crédito.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.