Notícias

 | 04/11/2005 19h38min

Poleto pede hábeas-corpus para depor como investigado

Economista é suspeito de envolvimento no suposto financiamento cubano

O economista Vladimir Poleto, apontado como participante do suposto esquema de financiamento cubano da campanha eleitoral do PT em 2002, entrou no Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido de liminar para prestar depoimento como investigado, não como testemuha, à CPI dos Bingos. Se obtiver o direito, Poleto poderá ficar calado diante das perguntas dos parlamentares e não terá a obrigação de dizer apenas a verdade quando quiser se manifestar.

O economista também quer ser acompanhado por um advogado durante o depoimento, além da garantia de não ser preso em flagrante pelos membros da CPI por falso testemunho. O ministro Marco Aurélio Mello, sorteado relator do caso, deverá decidir o pedido em breve. A sessão da CPI está marcada para as 11h da próxima terça-feira.

Conforme publicou a revista Veja, Poleto seria um dos operadores de um suposto esquema para transportar dinheiro vindo do governo de Cuba para custear a campanha eleitoral do PT em 2002. Poleto foi assessor da prefeitura de Ribeirão Preto (SP) quando ela era comandada pelo atual ministro da Fazenda, Antonio Palocci.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.