| 09/08/2005 12h40min
Após ser eliminada na última rodada do qualifying do WTA de Los Angeles, a tenista brasileira Nanda Alves contou com um empurrãozinho da sorte para entrar no prestigiado torneio norte-americano que, além de reunir as melhores tenistas do mundo, tem uma premiação total de US$ 585 mil.
Derrotada no domingo pela norte-americana Angela Haynes por 6/4 e 6/0, Nanda entrou na disputa principal como quarta lucky loser (quando ocorre desistência de alguma tenista da chave). Nesta terça, a número 1 do Brasil enfrenta a chinesa Tiantian Sun, que veio do qualifying e ocupa a 202ª posição no ranking mundial, pela primeira vez em sua carreira. As duas fazem o primeiro jogo da quadra 3, às 16h (de Brasília).
– Estou muito feliz por ter conseguido entrar nessa chave. Não conheço a minha adversária, mas fico bastante contente de poder jogar um torneio como esse – comemorou Nanda, atual 144ª do mundo, que perdeu na segunda e última rodada do quali.
A chinesa Sun, de 23 anos, já chegou a entrar no seleto grupo das top 100 do mundo em julho do ano passado quando figurou na 94ª posição no ranking. Seu melhor desempenho na carreira, no entanto, foi nas duplas. A tenista tem seis títulos em eventos WTA que lhe rederam a 18ª colocação. Na simples, seu resultado mais significativo na atual temporada foi ter alcançado as quartas-de-final no WTA de Hyderabad, na Índia, em fevereiro.
Disputado na quadra rápida, o WTA de Los Angeles (JPMorgan Chase Open) é um evento Tier II do circuito feminino. A competição tem a estrela russa Maria Sharapova como cabeça-de-chave 1. As compatriotas Svetlana Kuznetsova, Nadia Petrova e Elena Dementieva também são destaques no torneio, assim como a francesa Mary Pierce e a belga Kim Clijsters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.