| 01/08/2005 14h30min
A tenista número 1 do Brasil, Maria Fernanda Alves, começa nesta terça seu segundo desafio seguido em solo norte-americano, no Challenger de Washington, competição que distribui uma premiação de US$ 75 mil e é disputada em quadras rápidas.
A brasileira faz sua estréia contra a inglesa Anne Keothavong, de 21 anos, e atual 375ª colocada no ranking mundial de simples. Será o primeiro confronto entre as duas tenistas.
A atleta de Florianópolis foi eliminado na primeira rodada do Challenger de Lexington, na semana passada, perdendo para a japonesa Yurika Sema, por um duplo 6/4.
– Tive mais tempo para realizar a preparação e o clima desse torneio é bem legal. Junto com o Challenger feminino, também ocorre um importante torneio do circuito da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), com a presença garantida de nomes como André Agassi, Andy Roddick e do brasileiro Ricardo Mello, atual número 1 do país. Com isso, o público comparece em grande número e nos motiva ainda mais – disse a brasileira, de 22 anos.
Pela chave de duplas, a brasileira faz parceria novamente com a canadense Stephanie Dubois. As duas enfrentam as norte-americanas Mami Inoue e Laura Ritchey na primeira rodada da competição.
Atual 160ª colocada no ranking mundial de simples, Nanda busca o seu segundo título do ano. Nesta temporda, já conquistou o título do Challenger de Campos do Jordão (SP), competição disputada entre os dias 18 e 24 de julho.
O Challenger de Washington conta com 32 tenistas na chave principal e será disputado entre os dias 1° e 7 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.