| 12/07/2005 13h40min
Após disputar uma série de competições na Europa, a número 1 do Brasil, Nanda Alves, e seu técnico Carlos Alves voltaram a Florianópolis no domingo. A brasileira já recomeçou os trabalhos na segunda, para soltar a musculatura e se adaptar de piso. A tenista treina em quadra dura na capital catarinense, focando suas atenções para o Challenger de Campos do Jordão (SP), que ocorre entre 18 e 24 de julho e distribui US$ 25 mil em prêmios e pontos nos rankings da Associação Feminina de Tênis (WTA).
Nanda Alves, que foi finalista nos últimos três anos e é a atual campeã do torneio, vai ser a cabeça-de-chave 1 da competição que deve reunir tenistas de 11 países. Depois de defender o título, a atleta embarca para os Estados Unidos. Além de disputar outros torneios do circuito mundial, Nanda tem presença garantida no qualifying do Aberto dos Estados Unidos, grand slam que é disputado no complexo de Flushing Meadows, em Nova York, e tem a russa Svetlana Kuznetsova como atual campeã.
Na listagem da WTA divulgada na segunda, Nanda Alves desceu quatro posições no ranking de simples e agora está no 143º lugar, com 243 pontos. Nas duplas, a tenista perdeu seis posições e é a atual 131ª do mundo, com 283 pontos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.