| 06/08/2005 15h51min
Em partida realizada na sexta, válida pelas quartas-de-final de duplas do Challenger de Washington, a número 1 do Brasil, Nanda Alves, e sua parceira canadense Stephanie Dubois, foram eliminadas pela porto-riquenha Vilmarie Castellvi e pela norte-americana Samantha Reeves, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/3.
Depois da derrota, Nanda não perdeu tempo e em companhia do pai e técnico Carlos Alves já embarcou para a cidade de Los Angeles, na Califórnia. Lá, Nanda disputa o JPMorgan Chase Open, torneio válido pelo circuito da WTA, e que distribui US$ 585 mil em premiação.
O torneio de Los Angeles está entre os maiores do circuito e vai contar com a presença de várias das melhores tenistas do planeta, entre elas, a número 1 do mundo, a norte-americana Lindsay Davenport; a número 2, a bela russa Maria Sharapova; a também norte-americana Serena Williams; a belga Kim Clijsters, entre outras. Nanda vai ter que disputar o qualifying para tentar chegar à chave principal da competição e se juntar às grandes feras do circuito mundial de tênis feminino.
A brasileira corre atrás de preciosos pontos para não só atingir o seu melhor ranking, como também entrar de vez para o seleto grupo das 100 melhores tenistas do planeta. Atualmente a brasileira está em 146° lugar na listagem da WTA e o seu melhor ranking foi a 136ª colocação, atingida no dia 20 de junho deste ano.
O WTA de Los Angeles (JPMorgan Chase Open) também está servindo de preparação para que Nanda chegue bem para a disputa do qualifying da edição de 2005 do Grand Slam de Nova York, o Aberto dos Estados Unidos. O torneio será disputado entre os dias 8 e 14 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.