| 09/03/2005 15h54min
Pesquisa realizada pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Universidade de São Paulo (Cepea/USP) revela que em janeiro a pecuária enfrentou queda do preço pago pelo boi gordo e alta dos custos de produção. O detalhamento da situação será apresentado nesta quinta, dia 10, pelo presidente do Fórum Nacional Permanente da Pecuária de Corte da CNA, Antenor Nogueira.
Conforme a CNA, o ano de 2004 foi um período de perda de renda para a pecuária de corte, resultado de um aumento de 10,10% dos custos de produção e queda no preço pago pelo boi gordo. As expectativas de que esse cenário fosse alterado com a chegada de 2005 não se concretizaram. No Rio Grande do Sul, por exemplo, o preço pago pelo gado ao pecuarista caiu 5,84%.
Durante entrevista coletiva Nogueira apresentará os resultados das exportações de carne bovina no primeiro bimestre do ano. Em fevereiro as receitas obtidas com as
remessas do segmento foram
quase 30% superiores às de fevereiro de 2004.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.