| 02/03/2005 16h34min
O Fórum Nacional da Pecuária de Corte da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) ainda não formalizou junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) denúncia de possível cartel entre os cinco maiores frigoríficos do Brasil. Na última sexta, dia 25, o Sindicato Rural de Campo Grande informou que havia recebido informações da Confederação de que a denúncia seria apresentada no início de março.
De acordo com a assessoria de imprensa da CNA, foi contratado um escritório de advocacia para preparar o documento para a denúncia. A assessoria explicou que a denúncia será formalizada em breve, mas não sabe confirmar a data em que isso vai acontecer.
No último dia 2 de fevereiro pecuaristas de todo o país sinalizaram que denunciariam ao Cade o que eles consideravam ser cartel da indústria frigorífica. Segundo eles, desde o dia 25 de janeiro está em vigor uma tabela onde machos castrados entre 15 e 16 arrobas têm deságio de 3%, e os
inteiros com 16 arrobas preço
inferior de R$ 3 por arroba. Os frigoríficos que estariam usando a tabela de deságio desde o dia 25 de janeiro são o Bertin, Friboi, Independência, Minerva e Marfrig.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.