| 27/01/2005 14h55min
O presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, disse nesta quinta, dia 27, em Davos, que o Brasil pode caminhar sem o Fundo Monetário Internacional (FMI).
– A decisão de renovar ou não o acordo com o FMI se dará em função dos interesses nacionais, observando as melhores condições para o Brasil. Mas o Brasil não precisa mais do acordo, no sentido em que precisava antes. O Brasil tem condições de caminhar com as próprias pernas se assim decidir – disse Meirelles aos jornalistas.
O ministro destacou que essa decisão será tomada só em março.
Meirelles não quis comentar a ata do Comitê de Política Monetária (Copom), divulgada nesta manhã, mas garantiu que o Banco Central vai priorizar o controle da inflação.
– É isso que o Banco Central coloca com toda a clareza. Não há exemplo de países na história recente que tenham crescido com inflação fora de controle. Inflação alta não leva a crescimento – disse.
Meirelles adiantou que o Brasil neste ano vai continuar crescendo.
– Essa expectativa de crescimento pode chegar a 4%, o que é muito maior do que o Brasil cresceu nos últimos 15 anos até 2003. Par isso é importante a estabilidade.
As informações são da Agência Brasil.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.