| 03/04/2004 16h30min
O governador Germano Rigotto reafirmou neste sábado, dia 3, que não há no momento recursos para conceder reajuste salarial ao funcionalismo. A manifestação foi feita durante o programa Os Gaúchos e o Rio Grande. Rigotto disse que é interesse do governo aumentar os salários, mas isso por enquanto não é possível.
Na sexta, dia 2, o Centro de Professores do Estado do Rio Grande do Sul (Cpers/Sindicato) entregou uma nota ao chefe da Casa Civil Alberto Oliveira garantindo que não aceitará negociar sem a garantia do reajuste salarial de 28%. O documento é uma resposta à afirmação do secretário estadual da Educação, José Fortunatti, de que os professores estariam aceitando negociar os demais itens reivindicados pela categoria, com exceção do aumento nos salários.
Durante a entrevista, Rigotto defendeu como urgente a redução do comprometimento do Estado no pagamento da dívida com a União. Segundo ele, uma de suas metas é reduzir de 18% para 13% da arrecadação o repasse de recursos da dívida. Na semana que vem, o governo criará o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, para discutir a questão estrutural e financeira do Estado.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.