Notícias

 | 02/04/2004 14h59min

Professores fazem protesto na Capital

Marcha saiu da Alberto Bins e seguiu em direção à Praça da Matriz

Cerca 800 pessoas participam na tarde desta sexta, dia 2, de protesto organizado pelo Cpers/Sindicato. Os professores saíram da sede da entidade sindical na Avenida Alberto Bins e seguiram em direção ao Palácio Piratini. Parte dos manifestantes já está na Praça da Matriz.

Ao chegarem à frente da sede do governo estadual, alguns manifestantes tentaram ultrapassar um cordão de isolamento colocado pela Brigada Militar. Os grevistas se aproximaram da entrada do Palácio Piratini. Os policias militares tiveram que intervir. Portas e janelas foram fechadas como forma de precaução. O incidente provocou correria entre os manifestantes. Após o tumulto, a Brigada Militar interrompeu o trânsito na Duque de Caxias. O governo do Estado não acenou com a possibilidade de receber representantes da categoria, paralisada desde a sexta, dia 26. 

Conforme a Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), o trânsito está congestionado na Avenida Borges de Medeiros e Salgado Filho em conseqüência do protesto. Existe engarrafamento na área do túnel da Conceição. A EPTC bloqueou a entrada dos automóveis no túnel em direção à Avenida Alberto Bins. Após a passagem dos servidores, o tráfego deve ser liberado nesse trecho.

As informações são da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.