Notícias

 |  hmin

Adesão à paralisação dos professores é parcial no Estado

Cpers e governo se reúnem nesta quinta para discutir reivindicações

A paralisação do magistério estadual tem adesão parcial no interior gaúcho, de acordo com levantamento da reportagem da Rádio Gaúcha realizado nesta quarta, dia 31.

Em Santa Maria, 90% das escolas estão sem aulas. Já em Passo Fundo, das 37 escolas, apenas sete estão totalmente paralisadas e 17 têm adesão parcial à mobilização. Em Uruguaiana, a paralisação atingiu apenas 15% dos professores. Na região de Pelotas, 17 das 58 escolas estão paradas. A adesão dos professores em Caxias do Sul está em 12%.

A greve do magistério também é parcial na maioria das escolas estaduais em Porto Alegre. Das 11 unidades pesquisadas pela reportagem da Rádio Gaúcha, apenas em duas a adesão é total. Em outras duas, todos os professores continuam trabalhando normalmente, e em três, o número de grevistas não chegou a afetar as aulas. No Colégio Júlio de Castilhos, as aulas estão suspensas apesar de 50 docentes não terem aderido à greve.

Nesta quinta, dia 1º, representantes do governo gaúcho e do comando de greve do magistério se reúnem às 14h no Palácio Piratini, no primeiro encontro de negociação depois do início da greve. Segundo o governo, o único item que não está em avaliação, neste momento, é o reajuste salarial, a principal reivindicação dos professores.

O convite para a reunião assinado pelo secretário da Educação, José Fortunati, foi entregue à tarde à direção do Cpers-Sindicato. Representando o governo, além de Fortunati, participarão do encontro o chefe da Casa Civil, Alberto Oliveira, e o secretário da Fazenda, Paulo Michelucci. Com informações da Rádio Gaúcha e de Zero Hora.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.