Notícias

 |  hmin

Agentes federais ampliam operação padrão em Porto Alegre

Computador realiza consulta ao Sistema Nacional de Procurados e Impedidos

Os agentes da Políca Federal que trabalham no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, instalaram mais uma barreira ao embarque de passageiros na manhã desta terça, dia 30. Desde as 6h44min todos os viajantes estão tendo sua ficha consultada no Sistema Nacional de Procurados e Impedidos (Sinpi), procedimento que atrasa ainda mais a decolagem de vôos.

A greve dos agentes por equiparação salarial com categorias de nível superior da PF já dura 21 dias, e diariamente filas se formam nos principais aeroportos do país, onde os passageiros são submetidos a uma lenta operação padrão em que todos viajantes têm seus documentos e situação judicial verificados. Normalmente a conferência é feita por amostragem, e é mais rigorosa apenas nos vôos internacionais.

O computador para checagem instalado na sala de embarque do Salgado Filho deve provocar ainda mais atraso na saída dos vôos. Alguns aeroportos determinaram tolerância de 15 minutos para atrasos no embarque provocados pelas filas de verificação para não prejudicar a escala de pousos e decolagens.

Com informações da Rádio Gaúcha.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.