| 29/03/2004 12h11min
O tempo de espera para embarcar na manhã desta segunda, dia 29, chegou a 40 minutos no Aeroporto Salgado Filho em Porto Alegre. Entre as 6h e as 8h, seis vôos domésticos tiveram atrasos causando grandes filas. No Salgado Filho, 15 agentes da Polícia Federal realizam operação padrão, que também está sendo feita na fronteira e no porto de Rio Grande. Podem ocorrer atrasos por volta das 14h30min nos embarques dos vôos internacionais.
A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com ação na Justiça contra a greve da Polícia Federal. A ação determina à Federação Nacional dos Policiais Federais e ao Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF) o fim da greve da categoria, que iniciou no dia 9.
A ação foi protocolada na primeira instância da Justiça Federal e distribuída para a 7ª Vara da Justiça Federal do DF. A AGU argumenta que a paralisação causa imensos prejuízos ao patrimônio público e à ordem pública e administrativa e prejudica a emissão de passaportes, a custódia de presos, o controle imigratório nos portos, aeroportos e postos de fronteira, a proteção de testemunhas e de pessoas ameaçadas, entre outros serviços considerados essenciais.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.