| hmin
Os policias federais das 12 delegacias do Estado fazem ato público ao meio-dia desta sexta, dia 26, em frente a Superintendência Regional na zona norte da Capital. O manifesto vai contar com apoio de deputados federais. Também será feito um balanço do movimento. A categoria em greve no Brasil pede equiparação salarial por ter nível superior. As áreas mais afetadas são emissão de passaportes, fronteiras e aeroportos.
Em assembléia realizada na terça, dia 23, os policiais federais rejeitaram a primeira proposta do governo, de aumento de 10% nos salários. De acordo com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Francisco Garisto, os agentes não querem reajuste. Garisto explicou que a categoria está reivindicando o cumprimento da Lei 9266/96, que nivela os cargos de agentes, escrivães e papiloscopistas com os de nível superior. Com isso, os agentes passariam a ganhar até 85% mais do que ganham hoje. Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, os agentes da Polícia Federal ganham hoje um salário inicial de R$ 4,1 mil.
As informações são da Rádio Gaúcha.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.